sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ao enfrentar manifestantes na chegada do aeroporto Petrônio Portela, para visita às obras com o governador Wilson Martins, o presidente nacional da Infraero, Gustavo do Vale comentou sobre o protesto dos moradores, que chegaram a barrar o carro onde estava.

Segundo Vale, a Infraero já tem grande experiência em desapropriações de áreas no entorno de aeroportos pelo país e que não serão feitas apenas as desapropriações, mas haverá negociações e realocação das 80 casas e cerca de 300 estabelecimentos comerciais que deverão sair com a construção da nova Casa de Passageiros, prevista para 2012.

Sobre a construção de um novo aeroporto, o presidente disse que não está descartado, mas não se pode fazer em curto prazo. “As construções aeroportuárias visam planejamentos longos, imagino que um novo aeroporto aqui seja estudado para os próximos 10 anos, sem evidentemente abrir mão do atual. Esse veio para ficar”, destacou Gustavo do Vale.

Durante a visita, o governador comemorou a vinda do presidente a Teresina para assinar o convênio. “A Infraero está trazendo o que há de mais moderno, tecnologia de ponta, dos aeroportos dos Estados Unidos, Europa, estou muito feliz de ter trazido o presidente da Infraero e sua equipe se juntando ao sonho do povo do Piauí”, destacou.

Fonte: www.cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário