terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fluxo sobe 54% e clientes ficam sem embarcar no aeroporto

O crescimento no número de passageiros tem sido um dos motivos para que clientes tenham voos transferidos para outros horários no aeroporto de Teresina. O movimento no terminal da capital do Piauí cresceu 54,8% em relação ao ano passado, recorde no embarque e desembarque.
De acordo com estatísticas da Infraero, somente em julho, mês das férias, 107.001 passageiros passaram pelo aeroporto de Teresina. Em 2010, esse número foi de 69.186. Para Manoel Brito, coordenador de operações da Infraero, o percentual é significativo, pois o aumento registrado em 2009 foi de 27%.
 
A chegada da companhia Azul, com dois voos vespertinos, contribuiu para o aumento no número de passageiros.
 
Em Teresina, as operadoras passaram a enfrentar problemas caracterizados pela Infraero como contingência operacional. Passageiros com voos marcados pela manhã, por exemplo, não conseguem embarcar e são redirecionados para outros voos, como ocorreu nesta terça-feira (2). 
 
Problemas com mal tempo, por exemplo, levam ao cancelamento de voos em outros aeroportos, forçando o redirecionamento de passageiros para voos em outros horários. Como a demanda no Piauí cresceu, quando fatos como esse acontecem mais pessoas ficam sem embarcar.
 
O Cidadeverde.com visitou o aeroporto de Teresina às 16h30. O terminal estava lotado, com grandes filas, mostrando que a estrutura está estagnada para a demanda. Vários passageiros reclamaram da demora no embarque.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário